Instituição fecha com SENAI cinco cursos para a Associação Fraternidade o Amor é a Resposta

Serão cinco cursos profissionalizantes para a Associação Fraternidade o Amor é a Resposta, que deve beneficiar cerca de 150 alunos.
7 de Outubro de 2021 às 13:34

Foto: Reprodução/ Ascom Instituição fecha com SENAI cinco cursos para a Associação Fraternidade o Amor é a Resposta.
Instituição fecha com SENAI cinco cursos para a Associação Fraternidade o Amor é a Resposta.

Representantes do o Rotary Club Teresina Piçarra reuniram-se com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para dialogar sobre a importância da capacitação profissional de jovens e adultos. No encontro, a instituição conquistou a destinação de cinco cursos profissionalizantes para a Associação Fraternidade o Amor é a Resposta, que deve beneficiar cerca de 150 alunos.

Os cursos atendem a diversos setores do mercado econômico, como mecânica de motos, produção de bolos e panetones, informática básica, Excel básico e Lógica de Programação. A parceria e destinação dos cursos foi possível devido ao programa Emprega Mais do governo Federal, uma iniciativa do Ministério da Economia que visa promover a qualificação e inserção profissional. Ricardo Dias, presidente do Rotary Teresina Piçarra fala da importância de contribuir com ações humanitárias para a Associação Fraternidade e proporcionar maior aprendizado aos alunos.

“Realizamos ações para a Associação Fraternidade o Amor é a Resposta desde 2015, o nosso Club avaliou que ao invés de fazermos ações isoladas, nós buscássemos fazer um trabalho mais holístico e de maior envergadura. Começamos com uma sala digital, em que beneficiamos desde a estrutura física até a questão dos equipamentos, fizemos parcerias para a parte de capacitação. E essa sala tem um alcance social enorme para a comunidade, onde começou com cursos básicos de informática e hoje oferece web design, computação avançada, empreendedorismo, educação financeira, dentre outros. Essa parceria com o SENAI, com a destinação de cursos, vai potencializar a profissionalização de mais jovens e contribuir para sua respectiva entrada no mercado de trabalho”, disse.

O professor Eric Vilanova ministra aulas de informática, também através de parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) com a instituição.

“Atualmente são três cursos ofertados como Assistente em Tecnologia da Informação, Manutenção de computadores e Programação Web. Aqui os alunos podem aprender desde utilizar o computador, como também a instalar programas e sistemas operacionais, manutenção preventiva, limpeza dos componentes, dentre outros. O curso vai possibilitar a conquista de uma vaga no mercado de trabalho e também estimula ao empreendedorismo desses alunos, se assim optarem por seguir”, afirma o professor.

Deixe seu comentário