Interno foge durante transferência para presídio no Maranhão

Segundo ocorrência policial, Carlos Eduardo roubou um celular dentro da UPA do Vinhais durante a fuga. Polícia ainda não o localizou.

Foto: Reprodução / Internet Local da fuga foi a unidade da Funac em São Luís
Local da fuga foi a unidade da Funac em São Luís

O interno Carlos Eduardo Costa Silva fugiu do Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, no Vinhais, em São Luís, quando era preparado para ser transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na manhã desta sexta-feira (4). A Polícia Militar foi acionada, mas não localizou o fugitivo.

Segundo informações policiais, Carlos Eduardo estava em transferência para a penitenciária, pois já completou a maior idade durante o período de internação na unidade da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac/MA).

De acordo com a ocorrência, Carlos Eduardo pediu para ir ao banheiro antes de entrar no veículo que o levaria para o presídio. Ele aproveitou que a algema foi aberta em um dos braços e pulou o muro da unidade chegando até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais. Lá, consta na ocorrência que o fugitivo ainda roubou o celular de uma pessoa e seguiu a fuga a caminho de um matagal próximo.

Segundo a Fundação da Criança e do Adolescente, a internação do adolescente aconteceu após ter dado entrada se passando pelo seu irmão adolescente. O caso só foi descoberto após uma análise papiloscópica, a fraude foi confirmada.

Veja a nota na íntegra

A Fundação da Criança e do Adolescente informa que nesta sexta-feira (4), no Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, um jovem de 18 anos empreendeu fuga pelo telhado da Unidade, após confronto com os monitores. Sua internação aconteceu após ele ter dado entrada se passando por seu irmão adolescente.

Após uma análise papiloscópica que confirmou a fraude, o jovem fugiu enquanto aguardava a transferência para o Complexo Penitenciário. Neste momento, forças de segurança estão em ação para localizá-lo e prendê-lo.

Fonte: G1

Deixe seu comentário