“Isso é só picuinha do povo”, diz prefeito do Piauí após denúncias de moradores

População vem reclamando da má qualidade da água que é distribuída em um carro-pipa da prefeitura da cidade

Foto: Reprodução \ Web Imagem obtidas através de denúncias
Imagem obtidas através de denúncias

Moradores do município de Patos do Piauí vêm reclamando da má qualidade da água que é distribuída em um carro-pipa da prefeitura da cidade.  Conforme imagens obtidas através de denúncias, a água própria para o consumo aparenta estar suja e com pedaços de pau.

Uma das moradoras da cidade informou à nossa reportagem, que o motorista do veículo que distribui a água foi grosso ao ouvir as reclamações dos moradores. Ela conta que o condutor chegou a mandar a população “coar a água”.

A vereadora da cidade Luzitânia Dias, conhecida como “Taninha”, informou que antes a água era de qualidade e que o veículo era exclusivo para isso.  

“Só que acabaram mudando o veículo para um que faz porte até de água para animais. A população vem reclamando à tempos. Já cheguei até reclamar na Câmara (Municipal), que o carro ficasse só para o consumo humano e que ele fosse lavado, mas ninguém deu importância”, relatou a vereadora.

Procurado pelo Portal TV Verdes Campos Sat, o prefeito da cidade Agenilson Teixeira Dias emitiu um posicionamento sobre a situação. O gestor comunicou à nossa reportagem que a água vem de poço e que a prefeitura municipal já teria solucionado o problema.

“Foi verificado que no poço não tem sujeira e com isso não tinha lodo lá. Isso é só picuinha do povo” disse o prefeito de Patos do Piauí, afirmando ainda que o carro-pipa passou por uma limpeza e agora receberá uma nova pintura.

Deixe seu comentário