Japão: Médicos temem que sistema de saúde entre em colapso com aumento da Covid

Tóquio relatou um número recorde de novos casos na quinta-feira pelo terceiro dia consecutivo, adicionando 3.865 novos casos à contagem oficial
Por Redação Verdes Campos Sat 29 de Julho de 2021 às 19:30

Foto: Reprodução / Internet Japão: Médicos temem que sistema de saúde entre em colapso com aumento da Covid
Japão: Médicos temem que sistema de saúde entre em colapso com aumento da Covid

A Associação Médica do Japão, a maior associação de médicos do país, emitiu um pedido de emergência para a capital Tóquio recomendando o aumento da urgência em torno do aumento de Covid-19.

O chefe da associação, Toshio Nakagawa, pediu que as pessoas trabalhem remotamente e completem a vacinação para pessoas com idade entre 40 e 64 anos, em um discurso televisionado nesta quinta-feira (29).

“Temos que tomar todas as medidas para evitar a explosão de infecções e o sistema médico ficará sob pressão”, acrescentou Nakagawa. "Como pessoas que estão envolvidas na medicina, gostaríamos de emitir nossa declaração de emergência para o governo."

"Esperamos que isso se reflita nas medições futuras."

A associação também pediu ao governo que disponibilize mais vacinas ao público.

Tóquio relatou um número recorde de novos casos na quinta-feira pelo terceiro dia consecutivo, adicionando 3.865 novos casos à contagem oficial. Em todo o país, o Japão relatou 10.385 novos casos – a primeira vez que o país superou 10.000 novos casos desde o início da pandemia.

Isso ocorre enquanto os Jogos continuam a todo vapor, chegando ao fim de seu sexto dia de competição oficial. A Tóquio 2020 relatou 198 casos ligados aos Jogos até agora.

Fonte: CNN BRASIL

Deixe seu comentário