Joaquim é impedido de deixar aldeia, casamento real acontece e Anna tem pistas sobre o desaparecimento do pai

De volta ao mundo dos vivos, Joaquim (Chay Suede) chama por Anna (Isabelle Drummond) e é alertado pelo pajé que voltou porque quis, no entanto, não poderá deixar a aldeia.

Foto: Globo Toda a pompa do casamento de Dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin), em 'Novo Mundo'.
Toda a pompa do casamento de Dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin), em 'Novo Mundo'.

Novo Mundo é uma novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinicius Coimbra. Por conta da paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo, devido à epidemia de coronavírus, o folhetim de 2017 está de volta ao horário das 6 em uma edição especial.

Não perca os capítulos de Novo Mundo e confira o resumo da novela!

Foto: GloboJoaquim (Chay Suede) acorda na aldeia indígena e fica sem entender nada, em 'Novo Mundo'. Ele é impedido de deixar o local.
Joaquim (Chay Suede) acorda na aldeia indígena e fica sem entender nada, em 'Novo Mundo'. Ele é impedido de deixar o local.

De volta ao mundo dos vivos, Joaquim (Chay Suede) chama por Anna (Isabelle Drummond) e é alertado pelo pajé que voltou porque quis, no entanto, não poderá deixar a aldeia. Sem saber onde está, o marujo, ainda fraco, tem o primeiro contato com os índios e se assusta.

"Caraíba tem missão bonita. Alma e corpo estão juntos outra vez", vaticina o pajé Tibiriçá (Roney Villela). Joaquim não entende muito, pede ajuda a padre Olinto (Daniel Dantas) e, aos poucos, vai se ambientando ao local, sendo alvo do interesse da índia Jacira (Giullia Buscacio). Quem não gosta da proximidade da moça com Caraíba - homem branco, em tupi - é Guayi, que ataca Joaquim quando vê Jacira pintando o rosto dele.

No Rio, Anna não para de pensar em seu amor e tem certeza de que Joaquim está vivo e que ficarão juntos. Por falar em juntos, Leopoldina (Letícia Colin) e Pedro (Caio Castro) estão cada vez mais unidos.

O príncipe galante tem se mostrado um bom marido e faz de tudo para deixar a princesa feliz. Os dois se casam com grande pompa e o povo saúda o novo casal.

Foto: GloboLeopoldina (Letícia Colin) fica radiante com seu casamento com Dom Pedro I (Caio Castro) em 'Novo Mundo' .
Leopoldina (Letícia Colin) fica radiante com seu casamento com Dom Pedro I (Caio Castro) em 'Novo Mundo' .

Na noite de núpcias, Leopoldina se realiza e passa a viver como num conto de fadas, irradiando alegria. Ela conversa com Anna sobre a experiência e fala de sensações nunca experimentadas.

"Nunca me senti tão bem. Sou uma mulher que aprendeu o que quer dizer amor. A melhor sensação que já experimentei na minha vida", atesta a nobre, enquanto Anna pensa em Joaquim e nos momentos os quais viveram juntos. A professora alega que tem vivido de suas recordações e que vai aproveitar para reaver guardados do pai, sir Edward Millman, deixados no Brasil.

"Quem sabe não descubro algo sobre o seu desaparecimento", enche-se de esperança a professora, confortada por Leopoldina.

Anna e Piatã (Rodrigo Simas) vão em busca do baú deixado pelo pai deles, o que aguça o interesse de Thomas (Gabriel Braga Nunes). O oficial, que não caiu nas graças de Dom Pedro, fica hospedado na casa do comerciante de escravos Sebastião (Roberto Cordovani), fala de sua missão de infiltrado da corte portuguesa e propõe sociedade ao homem:

"Imagine que eu consiga que Dom João me nomeie ministro. Consegue mensurar a quantidade de vantagens que isso pode nos proporcionar?"

Foto: GloboThomas (Gabriel Braga Nunes) vira hóspede de Sebastião (Roberto Cordovani)e faz proposta ao comerciante, em 'Novo Mundo'.
Thomas (Gabriel Braga Nunes) vira hóspede de Sebastião (Roberto Cordovani)e faz proposta ao comerciante, em 'Novo Mundo'.

Proposta feita, proposta aceita! Sebastião topa entrar no plano de Thomas e promete uma audiência com Dom João.

Elvira (Ingrid Guimarães) também faz das suas para poder se dar bem no Novo Mundo. Primeiro ela tenta falar com a princesa, mas é reconhecida por Thomas como a ladra do baile. Depois, sem outra alternativa, rouba uma mala e chega à Taberna dos Porcos com pinta de madame. Elvira luta para abrir a mala, levantando as desconfianças de Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter), mas só encontra roupas infantis. Pobre Elvira...

Fonte: Gshow

Deixe seu comentário