Joelma lista seus rituais de beleza: 'Levo minha chaleira elétrica na bolsa para tudo que é lugar'

Cantora compartilha sua rotina de alimentação e malhação: ‘A carne vermelha e o frango cortei há 5 anos e me sinto melhor. Doce, só se for da fruta’

Foto: Reprodução/web Joelma leva sua chaleira elétrica na bolsa e na mala para beber chás quentinhos ao longo do dia
Joelma leva sua chaleira elétrica na bolsa e na mala para beber chás quentinhos ao longo do dia

Nascida na região Norte do país, Joelma sabe como poucos usar a força da natureza para manter a beleza e a saúde em dia. Perto da chegada dos 45 anos, a cantora, que virou assunto na web ao mostrar sua boa forma no palco do programa Encontro com Fátima Bernardes, revelou ao Gshow algumas de suas dicas de alimentação rica em frutas e plantas da Amazônia.

Mãe de Natália, Yago e Yasmin, a artista paraense mantém alguns hábitos de sua bisavó para aguentar a correria de uma rotina cheia de shows e viagens. “Trago alguns cuidados da época da minha bisavó, que era uma mulher forte e que se cuidava com chás e uma alimentação bem natural. Eu carrego na bolsa minha garrafa de romã para cuidar da voz e tento tomar suco verde todos os dias, que faz toda a diferença para pele e cabelo", conta Joelma.

"Eu gosto de me cuidar de dentro para fora e, onde quer que eu vá, levo a minha chaleira elétrica e o transformador na bolsa ou mala para não ficar sem beber meus chás quentinhos”, conta Joelma.

“O meu chá favorito é o da casca de mulateiro, que é ótimo para a pele. O mulateiro é uma árvore da Amazônia, e sua bebida promove o rejuvenescimento e elimina as células mortas. Esse é o meu segredo!”, afirma aos risos.

“Comecei a usar há pouco tempo creme para o rosto. É a base de aloe vera e copaíba, bem natural. Uma vez por ano encaro os procedimentos estéticos para fazer preenchimento. Mas no corpo, nunca fiz nada”, resume.

Foto: Reprodução/webJoelma lista seus cuidados com o rosto e corpo
Joelma lista seus cuidados com o rosto e corpo

Joelma mantém o fôlego e tônus muscular com exercícios de fortalecimento. “Só faço musculação duas vezes na semana e por 30 minutos na academia. Não faço aeróbico porque já perco muito no palco. Mas eu acredito que o fator mais determinante é a alimentação saudável.”

“Nunca fui de comer biscoitos, chocolates ou beber refrigerante. Eu sempre dou preferência para pratos com muitos legumes, saladas, ovos e peixes. A carne vermelha e o frango, eu cortei há 5 anos e me sinto melhor. Doce, só se for da fruta. Evito ao máximo os industrializados e foi um processo de desintoxicação que me fez bem e melhorou muito a minha saúde”, detalha Joelma.

Fonte: Gshow

Deixe seu comentário