‘Jogo Suicida’ registra mais um caso de surto entre estudantes no Piauí

O desafio é uma releitura das antigas brincadeiras do copo e do compasso

Foto: Reprodução/Web O desafio é uma releitura das antigas brincadeiras do copo e do compasso
O desafio é uma releitura das antigas brincadeiras do copo e do compasso

Pelo menos três estudantes da escola Mariinha Andrade, no município de Nossa Senhora de Nazaré, região de Campo Maior, apresentaram um tipo de surto psicótico ao brincar com o jogo conhecido como "Charlie Charlie Challenge". O desafio é uma releitura das antigas brincadeiras do copo e do compasso.

 As alunas, entre 13 de 14 anos, passaram mal e há suspeita de que elas tiveram uma crise de ansiedade dentro do colégio. As estudantes, que não tiveram nomes divulgados, foram levadas em ambulâncias para o Posto Médico e depois para o Hospital Regional de Campo Maior.

Uma das alunas teria tentado subir em uma torre de transmissão de telefonia para cometer o suicídio, mas foi contida por colegas e servidores da escola.

A Secretaria Municipal de Educação de Nossa Senhora de Nazaré informou que está acompanhando o caso e que as alunas estão sendo assistidas por psicólogos.

Outro caso

Nesta quinta-feira (03), quatro alunos da Unidade Escolar Municipal Maria Teresa de Castro Teles, no município de Buriti dos Lopes, foram encaminhados para o hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa, depois de passarem mal durante o jogo chamado “Charlie Charlie".

Durante a brincadeira, os adolescente gritavam e se debatiam apavorando todos os alunos da escola. Uma unidade móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e duas ambulâncias do município foram acionadas para o local.

O médico plantonista da unidade, que atendeu os alunos, informou que os adolescentes só apresentavam um quadro de ansiedade e nervosismo e que foram todos medicados e liberados.

Fonte: *Com informações do Portal de Campo Maior e Portal Rurik

Deixe seu comentário