‘Licitação do Centro de Convenções será concluída até dezembro’, diz superintendente

Audiência Pública discutiu projeto de concessões de uso do local

Foto: Bruno Leite/Verdes Campos Sat Na manhã desta terça feira (15), foi realizada uma audiência pública sobre o projeto
Na manhã desta terça feira (15), foi realizada uma audiência pública sobre o projeto

“A gente está trabalhando com uma perspectiva de que após essa fase, é que a licitação seja concluída até o final do mês de dezembro”, garantiu a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura. Na manhã desta terça feira (15), foi realizada no auditório da Seadprev (Secretária de Estado da Administração e Previdência do Piauí), uma audiência pública sobre o projeto de concessões do uso do Centro de Convenções de Teresina.

Durante a realização da audiência, a superintendente Viviane Moura destacou a importância de modernização, exploração e manutenção do prédio.

“A iniciativa privada tem como obrigação tornar o equipamento efetivamente funcionando e operando. O principal objetivo do governo é que o Centro de Convenções comece a operar e que se torne referência na promoção de vendas e funcionar para a sociedade. O privado tem como objetivo entregar o centro funcionando com o prazo até o mês julho de 2020”, ressalta a superintendente.

Viviane Moura destacou ainda que o processo de licitação está em fase de audiência de consulta que será realizado até esta quinta-feira (17) e em seguida haverá o lançamento do Projeto Licitatório.

“Durante essa semana estaremos em fase de audiência de consulta que se estenderá até a próxima quinta-feira. Na semana que vem lançaremos o projeto licitatório, em seguida aguardaremos o prazo de 30 dias, iremos avaliar o período para deixarmos o edital à disposição do mercado e depois faremos o projeto licitatório”, concluiu a superintendente.

A empresa que ganhar essa licitação de acordo com as normas sugeridas pelo projeto deverá seguir algumas recomendações, como por exemplo: oferecer o maior potencial de outorga e atender as qualificações técnicas compostas no edital; a concessionária será responsável por modernizar o espaço, promovendo total acessibilidade; adaptabilidade e flexibilidade no uso e operar e manter o equipamento, com a promoção de eventos relacionados ao turismo de eventos, negócios e cultural.

Empresa candidata

Um dos representantes do grupo Arrey, que concorre à licitação participou desta audiência e falou sobre a importância das obras do Centro de Convenções do Estado do Piauí.

“Essa obra é muito importante para o estado do Piauí e a cidade de Teresina, a cidade realmente precisa desse centro e tiramos algumas dúvidas sobre esse grupo a respeito do investimento e até que ponto o governo entregaria as obras pra gente”, disse. 

As obras de reforma do Centro de Convenções, está há mais de uma década, e retomadas no ano de 2014, as obras estão em fase de conclusão e podem ser entregues até o próximo ano.

As novas instalações do Centro de Convenções terá Teatro com capacidade para 1.140 pessoas, auditório e salas com capacidades de ocupações variadas, setor administrativo, estacionamento coberto, restaurante e lounge.

Deixe seu comentário