Live debate a situação de mulheres vítimas de violência

A partir das 10h, no instagram da SMPM (@smpmteresina).
Por Redação Verdes Campos Sat 6 de Agosto de 2020 às 15:02

Foto: Reprodução/SMPM Agosto Lilás
Agosto Lilás

No mês de agosto é comemorado o “Agosto Lilás”, uma campanha de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher. Amanhã, 07 de agosto, será comemorado os 14 anos da Lei Maria da Penha, que protege mulheres vítimas de violência. 

Amanhã, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) irá realizar uma live com o nome “Teresina por Elas”, a partir das 10h, no instagram da SMPM (@smpmteresina). A live será mediada pelo jornalista Felipe Pereira e terá participações especiais como a dos cantores Flávio Moura e Marlla Moura.

Além de falar sobre a situação de mulheres vítimas de violência na capital, será apresentado ainda os serviços que dão suporte às vítimas, como a plataforma “Alô Mulher Teresina”, que funciona através de teleatendimento para ampliar a assistência às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade na capital.

Outro serviço é o de Call Center, lançado em 14 de julho deste ano. Ele oferece atendimentos nas áreas de enfrentamento à violência, saúde mental, assistência social e protagonismo feminino, com ênfase no trabalho e empreendedorismo. A central telefônica funciona através do número 0800 033 0302, de segunda a sexta, das 8h às 20h, e conta com uma equipe especializada que oferece acompanhamento em tempo real.

Deixe seu comentário