Lojistas fazem balanço da reabertura do comércio

O setor retomou as atividades a cerca de 60 dias com melhorias gradativas nas vendas.

Foto: Reprodução/ Ascom Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos.
Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos.

Após passar quase cinco meses de portas fechadas em virtude da pandemia do novo coronavírus, o comércio varejista de Teresina começa a retomar a capacidade de vendas.  A expectativa dos lojistas é que a cada mês o setor possa apresentar de forma gradativa melhores índices. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) Tertulino Passos, apesar do momento de instabilidade econômica o comércio local vem apresentando bons números.

“Nos últimos meses passamos por um cenário bastante adverso que atingiu de forma significativa a capacidade de vendas. Os lojistas tiveram que se reinventar para tocar seus negócios e agora estamos passando por um processo gradativo de retomada nesses mais de 60 dias de reabertura das lojas. Para isso, os lojistas estão adotando estratégias, como promoções para atrair a atenção dos consumidores”, disse Tertulino Passos. 

O Dia dos pais e Dia das Crianças, por exemplo, foram importantes datas para que os lojistas pudessem desenvolver ações para alavancar as vendas na capital. É importante ressaltar que as lojas estão seguindo todo um protocolo para atender ao público, como obrigatoriedade de máscaras, distanciamento e higienização dos ambientes. 

“A data do Dia das Crianças foi bastante importante para o setor lojista, pois conseguimos melhorar as vendas. Porém, não nas proporções dos anos anteriores, mas já é um ponto positivo para que possamos continuar trabalhando com o objetivo de melhorar cada vez mais os números do comércio de Teresina”, pontuou o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos.

Deixe seu comentário