Lojistas fazem balanço positivo das vendas de carnaval

Segundo Tertulino Passos, presidente do Sindilojas,  as vendas foram  satisfatórias no período.
Por Redação Verdes Campos Sat 19 de Fevereiro de 2021 às 14:27

Foto: Reprodução/ Internet Lojistas fazem balanço positivo das vendas de carnaval.
Lojistas fazem balanço positivo das vendas de carnaval.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) registrou balanço positivo nas vendas com a abertura do comércio durante o período carnavalesco. Vale lembrar que após as edições dos Decretos Estadual e Municipal que não concederam pontos facultativos para os servidores públicos, as lojas funcionaram normalmente nos dias 13 (sábado), 15 (segunda), 16 (terça) e 17 (quarta-feira).

Segundo Tertulino Passos, presidente do Sindilojas,  as vendas foram  satisfatórias no período. “Graças a abertura dos estabelecimentos nos dias de carnaval conseguimos alcançar, no Centro, em média 70% de vendas dos dias normais.  Já nos shoppings, todos os dias ficaram lotados e tivemos uma excelente movimentação no segmento. Assim, esses quatro dias de funcionamento contribuíram de forma  positiva para incremento nas vendas do setor lojista/varejista".

É importante destacar, que devido ao momento de pandemia do coronavírus, os estabelecimentos estão adotando todas as medidas necessárias para evitar a propagação da Covid-19. O uso obrigatório de máscaras, higienização constante das superfícies, marcação do chão para que as pessoas possam manter o distanciamento necessário, bem como disponibilização de álcool e proteção com filme PVC das máquinas de cartão e higienização com álcool 70%, são alguns dos cuidados implementados pelos lojistas.

Deixe seu comentário