Lucy Soares destina R$ 190 mil de emenda parlamentar para o Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar

A verba deve ser utilizada na compra de materiais de laboratório para o Hospital.

Foto: Reprodução/ Internet A deputada estadual Lucy Soares retornou ao local para verificar o andamento das obras.
A deputada estadual Lucy Soares retornou ao local para verificar o andamento das obras.

No início do mês de julho, durante visita ao Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM), a deputada estadual Lucy Soares (PP) denunciou a falta do sistema de canalização para uso de gases medicinais, o que limita o atendimento aos pacientes com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Na ocasião, a parlamentar foi informada que a obra seria realizada em breve. Na terça-feira (04), Lucy retornou ao local para verificar o andamento dos serviços. “Podemos conferir que o sistema de canalização já começou a ser montado. Com isso, o hospital poderá expandir sua capacidade de atendimento para além dos seis leitos atuais de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”, disse.

O HPM, localizado na zona sul de Teresina, desde o início da pandemia do novo coronavírus no Piauí, é uma das unidades de referência no atendimento das pessoas infectadas. No entanto, devido à falta de investimento, a unidade de saúde não atende em sua capacidade máxima. Por isso, a deputada Lucy Soares defende que os recursos utilizados no Hospital de Campanha Estadual sejam remanejados para o HPM. “O Hospital de Polícia Militar é uma unidade fixa de saúde que há mais de 30 anos presta serviços para nossa população, mas sofre com a falta de investimento. Enquanto isso, temos o Hospital de Campanha Estadual, que é provisório, está subutilizado e consumindo recursos públicos fundamentais para saúde do Piauí”, explica.

Além de cobrar por melhorias, este ano Lucy Soares destinou R$ 190 mil de emenda parlamentar para o hospital. A verba deve ser utilizada na compra de materiais de laboratório.

Fonte: Alepi- Assembleia Legislativa do Estado do Piauí

Deixe seu comentário