Luz fica dividida: sacrificar a Irmandade ou cometer crime

Sóstenes diz que a neta deve revelar existência da gruta ao órgão competente. Confira mais no próximo capítulo da novela das 9, 'O Sétimo Guardião'!

Foto: Reprodução / Internet Luz (Marina Ruy Barbosa) procura Sóstenes (Marcos Caruso) para contar sobre gruta secreta
Luz (Marina Ruy Barbosa) procura Sóstenes (Marcos Caruso) para contar sobre gruta secreta

Luz (Marina Ruy Barbosa) está intrigada com a gruta descoberta por Feijão (Cauê Campos). Na novela O Sétimo Guardião, a ruiva reflete sobre o convite do rapaz para conhecer o lugar antes de comunicar a Gabriel (Bruno Gagliasso).

"Feijão que me desculpe, mas não posso tomar essa decisão sozinha, tenho que conversar com alguém e só pode ser ele... Vô!!!"

A guardiã procura Sóstenes (Marcos Caruso) para contar que Feijão encontrou uma caverna nos arredores da fonte:

"Segundo Feijão a passagem pra gruta é um buraco muito estreito. Ele não entrou, mas iluminou lá dentro com a lanterna. Disse que viu desenhos nas paredes, coisas que pareciam muito antigas. Pelo que falou achei que nessa gruta pode ter... um tesouro arqueológico!"

O aposentado explica à neta que sítios arqueológicos não podem ter donos, pois pertencem ao país:

"Quando alguém descobre um deles é obrigado, por lei, a informar ao Patrimônio Histórico, que toma imediatas providências para proteger o achado. E isso inclui a interdição da área!"

Cai a ficha de Luz e ela pergunta ao avô se o casarão será interditado caso ela comunique sobre a gruta aos órgãos competentes:

"Isso mesmo... Incluindo o casarão do Egídio. E tem mais: depois de saber da existência deste sítio arqueológico, se você não informar sobre ele ao Patrimônio estará cometendo um crime!"

"Mas se fizesse isso será o fim da irmandade!", ela conclui.

Luz não sabe que decisão tomar e promete pensar a respeito: ou sacrifica a irmandade ou comete um crime.

Fonte: Gshow

Deixe seu comentário