Mãe faz oração com filhos em frente a escola e imagem viraliza

A Semec informou que as unidades de ensino são “vítimas da violência que cresce no Estado

Foto: Reprodução/Web Imagem viralizou nas redes sociais
Imagem viralizou nas redes sociais

Circula nas redes sociais desde o último final de semana a imagem de uma mulher com três crianças, sendo um menino e duas meninas, de mãos dadas na frente de uma escola municipal da capital. Na foto é possível ver a senhora, possivelmente mãe das crianças, fazendo uma oração com os jovens.

A imagem comoveu os internautas que apoiaram a atitude. Logo a foto foi compartilhada em alguns perfis de Teresina e vem viralizando.

Mesmo nas escolas, os índices mostram que estudantes permanecem em situação de insegurança. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), já foram contabilizados mais de 500 casos de violência nos últimos três anos.

A Secretaria informou ao portal TV Verdes Campos Sat que as unidades de ensino são “vítimas da violência que cresce no Estado, e mesmo contando com ferramentas de segurança como câmeras de monitoramento, cercas elétricas e concertinas nos muros das escolas, os assaltos são frequentes”.

 “A Semec aproveita para pedir reforço dos órgãos de segurança pública no entorno das unidades de ensino”, informou a pasta através de nota.

Deixe seu comentário