Mais animado, Palmeiras tem sequência em casa para se aproximar da ponta do Brasileirão

Verdão recebe o Fluminense na terça e o Cruzeiro no sábado

Foto: Reprodução \ Internet Palmeiras jogará os dois próximos jogos em casa
Palmeiras jogará os dois próximos jogos em casa

A tabela de classificação mostra uma diferença de seis pontos do líder Flamengo para o Palmeiras, que venceu o Goiás no último sábado e subiu para a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Mas a sequência em casa pode fazer o Verdão se reaproximar da ponta.

Na terça-feira, o time do técnico Mano Menezes recebe o Fluminense, na arena, às 21h, em jogo adiado da 16ª rodada. No sábado, o duelo contra o Cruzeiro, às 19h, novamente em seu estádio, encerra a participação palmeirense no primeiro turno do Brasileirão.

Caso vença o Fluminense, o Palmeiras chegará à última rodada do turno a três pontos do líder Flamengo e a um do vice-líder Santos, que se enfrentam no próximo sábado, no Maracanã.

Depois de vencer o Goiás de virada, no Serra Dourada, o Palmeiras projeta mais empolgação e mais tranquilidade para voltar a disputar o título nacional.

– A gente vinha numa sequência bem ruim, com muitos jogos sem vencer. Agora é buscar essa retomada no Brasileiro. Foi importante da maneira que foi também, a gente vem nessa fase que faz gol e não vale. Agora viramos e saímos com esse resultado importante. Temos o jogo em casa para impor nosso ritmo, jogar para frente. Temos tudo para voltar à briga – disse Bruno Henrique, no último sábado.

– Sabemos que serão dois jogos difíceis, contra duas equipes grandes, que não passam por um bom momento no Brasileiro, mas têm grandes jogadores. Nós precisamos fazer um bom resultado jogando em casa – completou Dudu.

O Fluminense venceu o Fortaleza no último sábado fora de casa, mas permaneceu na zona de rebaixamento. O Cruzeiro, ex-time de Mano Menezes e hoje dirigido por Rogério Ceni, busca a recuperação no Brasileirão.

O Verdão defende invencibilidade de 16 partidas na arena (a derrota para o Grêmio, que resultou em eliminação na Libertadores, foi no Pacaembu). Em 2019, os palmeirenses somam 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota no local – são 79,6% de aproveitamento, a maior marca em uma temporada desde a reinauguração do estádio, há cinco anos.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário