Mais de 20 animais são resgatados por suspeita de maus-tratos em abrigo de Teresina

Os animais se encontravam em um espaço insalubre, que não apresentava uma estrutura necessária e que estavam sem água e sem alimentação adequada.

Foto: Reprodução / Web Animais com suspeitas de maus-tratos em abrigo clandestino
Animais com suspeitas de maus-tratos em abrigo clandestino

Uma equipe da Polícia Civil do Piauí resgatou 20 cães e três gatos por suspeita de maus-tratos em um abrigo de animais, de Teresina. A delegada Edenilza Viana, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, informou que a denúncia foi realizada pelo Conselho de Proteção e Defesa dos Animais da OAB, Seccional Piauí. 

“Nós recebemos a denúncia do Conselho de Proteção dos Animais da OAB Piauí. Elas fizeram algumas visitas no local durante esse período e nós também realizamos algumas visitas. A nossa equipe verificou a procedência dessa denúncia e, por isso, nesse ano nós instauramos um procedimento de investigação”, comentou.

Segundo a delegada os animais se encontravam em um espaço insalubre, que não apresentava uma estrutura necessária e que estavam sem água e sem alimentação adequada. Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os animais foram levados para a Gerência de Zoonoses na terça-feira (21).

A reportagem do portal TV Verdes Campos Sat tentou contato com a Gerência do Zoonoses para obter mais informações mas não obteve retorno.

Deixe seu comentário