Mais de 600 mil vão ficar sem água em Teresina nesta quarta; veja orientações


Nesta quata-feira (26), a partir das 20h, cerca de 80% dos bairros de Teresina, exceto os da zona Norte, terão o fornecimento de água interrompido para manutenção da estação de tratamento (ETA) da região Sul. O retorno deverá ser estabelecido a partir das 12h da quinta-feira (27).

De acordo com o Centro de Operações da Águas de Teresina, a parada no fornecimento deve durar de 8 a 9 horas, menos que o previsto, mas o reabastecimento está garantido só a partir do meio dia de quinta.

Orientação

A orientação é o armazenamento antecipao de água para atividades essenciais do dia a dia. A concessionária, Águas de Teresina, manterá equipes de plantão para atender os consumidores e casos emergenciais deverão ser comunicados por meio do 0800 223 2000 ou 115, com funciomento 24 horas

Atividades que envolvem o uso de uma grande quantidade de água devem ser evitadas, tais como:

-Lavar roupas

-Lavar residência

-Lavar veículos

Antes da interrupção no fornecimento, a população deve manter filtros e garrafas de água cheias para o consumo e para cozinhar.

A água armazenada, após a utilização, pode ser reutilizada para a descarga sanitária ou para regar plantas. Ações simples também podem ajudar a economizar a água armazenada, como limpar a louça a seco antes de usar a água na limpeza.

Para a higienização simples das mãos, o uso de álcool em gel pode ajudar na economia da água armazenada para limpeza.

Não serão afetados

Com exceção dos bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água Norte (ETA-Norte), nas demais localidades haverá interrupção no abastecimento.

Bairros onde o fornecimento de água NÃO será afetado:

Jacinta Andrade

Parque Wall Ferraz

Parque Stael

Santa Rosa

Santa Mª da Codipi

Santa Mª das Vassouras

Parque Brasil

Monte Verde

Monte Alegre

Chapadinha Norte

Francisca Trindade  

Parque Firmino Filho.

Fonte: Redação

Deixe seu comentário