Ministério Público reúne órgãos para discutir os problemas de drenagem em Teresina

A 30ª Promotoria de Justiça de Teresina, com atribuições de defesa do meio ambiente, promoveu, na manhã de ontem, 09 de abri

 A 30ª Promotoria de Justiça de Teresina, com atribuições de defesa do meio ambiente, promoveu, na manhã de ontem, 09 de abril, audiência com o objetivo de discutir o problema de drenagem em Teresina. Durante a reunião foi debatida também a situação da BR-343.

A reunião aconteceu na sede do Ministério Público do Piauí (MPPI), no bairro de Fátima, em Teresina, e foi presidida pelo promotor de Justiça Sávio Carvalho, titular da 30ª PJ; a promotora Myrian Lago, titular da 49ª PJ, também participou do encontro. Representantes da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PI) e da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) estiveram presentes.

Após as discussões, ficou acordado entre os representantes dos órgãos e o Ministério Público que o DER-PI fornecerá à instituição ministerial o projeto de duplicação da BR-343, além de realizar a desobstrução de bueiros na rodovia. A PMT encaminhará à 30ª PJ de Teresina, no prazo de 10 dias, a proposta da Bacia de Detenção nas passagens da água nas Avenidas Mirtes Melão e Joaquim Nelson. O DNIT deverá concluir a realização de obras de emergência na BR-343 no trecho 342.2, com soluções para passagem, detenção e dissipação das águas decorrentes das chuvas. No próximo dia 27 de abril acontecerá nova audiência.

Deixe seu comentário