Ministro Marcelo Queiroga entrega novos equipamentos ao Hospital Universitário

A cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira (08), na entrada do ambulatório do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).

Luis Fernando Amaranes/ Portal Verdes Campos Sat Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).
Luis Fernando Amaranes/ Portal Verdes Campos Sat Marcelo Queiroga entrega equipamentos ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). Marcelo Queiroga entrega equipamentos ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).
Luis Fernando Amaranes/ Portal Verdes Campos Sat Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).
Luis Fernando Amaranes/ Portal Verdes Campos Sat Ministro da Saúde (MS), Marcelo Queiroga. Ministro da Saúde (MS), Marcelo Queiroga.
Luis Fernando Amaranes/ Portal Verdes Campos Sat Superintendente do HU-UFPI, Paulo Márcio Nunes. Superintendente do HU-UFPI, Paulo Márcio Nunes.
Luis Fernando Amaranes/ Portal Verdes Campos Sat Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
Luis Fernando Amaranes/ Portal Verdes Campos Sat Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Na manhã desta sexta-feira (08), o Ministro da Saúde (MS), Marcelo Queiroga, participou da entrega de novos equipamentos para atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).

A cerimônia contou com as presenças do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, do Superintendente do HU-UFPI, Paulo Márcio Nunes, do presidente da Ebserh, General Oswaldo, que participou de forma virtual, do chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Gilberto Albuquerque e da Deputada Federal Iracema Portela.

O Ministro da Saúde (MS), Marcelo Queiroga, em seu discurso, ressaltou a importância do trabalho do governo ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Brasil adotou como princípio básico na sua Constituição, o prestígio, a dignidade da pessoa humana. A saúde e educação são direitos fundamentais. Essa conjugação de saúde e educação é o que nós materializamos neste momento. O governo trabalha integrado para fortalecer o nosso Sistema Único de Saúde (SUS), porém sabemos que a saúde é um direito de todos e um dever do estado mediantes políticas sociais e econômicas. É um sistema único de saúde, o nosso SUS, a principal ferramenta para enfrentar os problemas de saúde pública a respeito ao nosso país”, ressaltou.

Novos equipamentos

Entre os equipamentos, o hospital recebeu um tomógrafo computadorizado de 64 detectores, um mamógrafo digital, com tecnologia 3D, três aparelhos de ultrassom, uma torre para cirurgia vídeo laparoscópica, além de dezenas de equipamentos médicos e materiais cirúrgicos.

“Hoje estamos aqui nesse hospital universitário devolvendo uma condição assistencial, não só para assistir as pessoas que precisam, mas também para profissionais saúde investirem em pesquisas e para fazer com que esse país volte a investir em ciência e tecnologia, para fazer com que esse país fortaleça o seu complexo industrial da saúde”, disse o ministro.   

O evento dá início à Campanha Outubro Rosa para prevenção do câncer de mama, em que diversas atividades estão previstas no Hospital Universitário para os colaboradores e usuários.

Pandemia da Covid-19

"Tempo de pandemia é um tempo de emergência sanitária, e um tempo de tristeza. Em breve, vamos acabar com essa pandemia e vamos voar livres trazendo a alegria de viver como ser humano. O Presidente Bolsonaro desde o início disse que era necessário conciliar o enfrentamento a pandemia e a necessidade das pessoas trabalharem e ganharem o seu dinheiro com o suor do seu trabalho que é um direito de cada um. Então, vamos trabalhar juntos para sairmos mais fortes do que entramos. Foram fechados mais de 40 mil leitos hospitalares”, finalizou.

Deixe seu comentário