Moradores denunciam falta de ambulância em município do Piauí

O moradores estão há 10 dias sem o transporte de urgência na cidade de Buriti dos Lopes

Foto: Reprodução / Governo do Piauí Os moradores sofrem com a falta de ambulância na cidade de Buriti dos Lopes.
Os moradores sofrem com a falta de ambulância na cidade de Buriti dos Lopes.

Moradores da cidade de Buriti dos Lopes, localizada a 302 quilômetros da cidade de Teresina, vêm enfrentando dificuldades quando precisam do transporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Há pelo menos 10 dias, o serviço de ambulância da cidade está desativado.

O veículo acabou apresentando problemas mecânicos e a unidade solicitou uma peça para ser recomposta na ambulância que atende as ocorrências. Até agora o serviço não foi normalizado.
Segundo relatos de alguns moradores, os atendimentos não estão sendo realizados conforme determina o protocolo. Um paciente que estava com suspeita de AVC precisou do serviço de saúde e o paciente foi atendido em outra ambulância sem o suporte adequado e transferido para um hospital de Parnaíba, já que o Hospital de Buriti dos Lopes está sendo realizado apenas para fazer encaminhamentos. 

Os moradores relatam que não é a primeira vez que o SAMU é desativado na cidade, outros setores da saúde também passam por crises, como a falta de serviços odontológicos, falta de médicos e medicamentos na farmácia da prefeitura. 

De acordo com o chefe do setor de transportes da Prefeitura, Cleber Albuquerque, confirmou que realmente a ambulância está desativada com defeitos e que já foi solicitado uma peça no Estado do Ceará.

Fonte: *Com informações do Portal do Rurik

Deixe seu comentário