Moradores dos bairros São Joaquim e Parque Alvorada bloqueiam quarteirão em protesto

Os residentes da região alegam que a obra vai prejudicar o comércio local e vão resistir até terem um posicionamento por parte da Prefeitura.

Na manhã desta terça-feira (12), populares dos bairros São Joaquim e Parque Alvorada, na zona Norte de Teresina, bloquearam um quarteirão em protesto contra a construção de uma parada de ônibus na Rua Rui Barbosa. Os residentes da região alegam que a obra vai prejudicar o comércio local e vão resistir até terem um posicionamento por parte da Prefeitura.



A obra começou na última quinta-feira (7), e a abertura de um buraco na rua para a construção do ponto de ônibus chega a medir cerca de 55 metros. Segundo moradores, o projeto estabelece que a rua se transforme em uma via única.



A presidente da Associação de Moradores do Parque Alvorada, Beatriz Pimentel, disse que mais de 200 lojas que funcionam na Rui Barbosa poderá ter suas vendas comprometidas devido a construção da via única. Ainda de segundo a presidente, ninguém foi comunicado sobre a obra.



O Portal TV Verdes Campo Sat tentou contato com a Prefeitura de Teresina para esclarecimentos sobre o caso, mas não teve retorno. O espaço permanece aberto.



A Polícia Militar e agentes da Strans estão no local fazendo o monitoramento da manifestação.

Deixe seu comentário