Morre Van Halen, um dos maiores guitarristas do mundo

Morreu depois depois de uma longa luta contra um câncer na garganta

Foto: Rick Scuteri/AP Eddie Van Halen
Eddie Van Halen

Morreu nesta terça-feira (06), o artista musical Eddie Van Halen aos 65 anos. O lendário guitarrista e fundador da banda Van Halen, morreu depois depois de uma longa luta contra um câncer na garganta.

De acordo com o TMZ, o músico estava internado no Hospital St. John, na cidade de Santa Monica, nos Estados Unidos. O artista estava acompanhado de sua esposa, Janie, seu filho, Wolfgang, e seu irmão e baterista, Alex.

“Não posso acreditar que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu esta longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele foi o melhor pai que eu jamais pedi. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente. Meu coração está partido e acho que nunca vou me recuperar totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai”. Comenta o filho de Van nas redes sociais.

De acordo com o TMZ, os médicos haviam descoberto, nas últimas 72 horas, que o câncer na garganta de Halen havia se movido para o cérebro e outros órgãos do seu corpo.  

História

O músico nasceu em 26 de janeiro de 1955, em Amsterdã, na Holanda, mas ainda criança se mudou com a família para a Califórnia, nos Estados Unidos. Em 1972, fundou, ao lado de seu irmão Alex, a banda Van Halen.

Aos 48 anos de carreira, Van é um dos maiores guitarristas do rock. Ele está no top 10 de listas de melhores guitarristas de todos os tempos.  De acordo com o Omelete, o artista ocupou a 8ª posição entre os maiores guitarristas na votação da Rolling Stone, e em 4º no rank da Guitar World.

Autor de clássicos como "Runnin' With The Devil", "Jump", "Eruption" e "Ain’t Talk About Love" pelo Van Halen, Eddie é relembrado também por "Beat It", clássico hit de Michael Jackson.

Deixe seu comentário