Mulher é presa na França por mentir que namorado planejava atentado em avião

Homem realmente entrou com faca, mas autoridades afastaram hipótese de um ataque. Mesmo assim, o passageiro também foi detido por portar o material cortante.

Foto: Reprodução \ Web Avião da companhia Transavia no aeroporto de Orly, na Grande Paris
Avião da companhia Transavia no aeroporto de Orly, na Grande Paris

Uma mulher de cerca de 30 anos foi presa nesta sexta-feira (16) perto de Paris, na França, por mentir que o namorado planejava um ataque com faca a um avião, segundo o jornal "Le Parisien".

O homem de 33 anos realmente driblou a segurança e embarcou na quinta-feira com uma pequena faca de cerâmica no voo da companhia Transavia entre o aeroporto de Orly, perto de Paris, e Barcelona. O artefato tinha o tamanho de um cartão de crédito, segundo a revista "Le Point".

Nada indicava às autoridades, porém, que o homem planejava o ataque.

Os policiais concluíram que a denúncia foi feita após uma briga do casal. Mesmo assim, a polícia manteve preso o passageiro por portar material cortante em local proibido.

As autoridades não divulgaram a identidade do casal, mas sabe-se que nenhum deles está na lista do governo francês de pessoas suspeitas de envolvimento com terrorismo.

Atraso e transtornos

Após a namorada chamar a polícia para denunciar o homem, o avião foi esvaziado e todos os passageiros tiveram de passar mais uma vez por controle de segurança.

De acordo com a imprensa francesa, a viagem prevista para a tarde de quinta só ocorreu na manhã desta sexta.

"Ele realmente estava com uma arma, mas, como havia suspeita de terrorismo, foi preciso tomar uma série de precauções", disse uma fonte ao "Parisien".

Fonte: G1

Deixe seu comentário