Na estreia de David Luiz, Arsenal vence Burnley com gols da dupla Aubameyang e Lacazette

Gunners alcançam duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Inglês pela primeira vez em dez anos

Foto: Reprodução \ Web David Luiz
David Luiz

Na abertura da segunda rodada do Campeonato Inglês neste sábado, o Arsenal recebeu o Burnley em Londres e venceu por 2 a 1. Como foi praxe na temporada passada, a dupla Aubameyang e Lacazette garantiu o triunfo na partida que marcou a estreia do recém-contratado David Luiz com a camisa dos Gunners. Foi a primeira vez em dez anos que o Arsenal conseguiu duas vitórias nas duas primeiras rodadas da Premier League.

Contando com o apoio de sua torcida no Emirates Stadium, o Arsenal começou intenso e, aos 12, abriu o placar com Lacazette, que girou sobre o marcador dentro da área e fez um gol típico de centroavante.

No entanto, aos poucos os Gunners foram tirando o pé do acelerador e o Burnley passou a incomodar mais. Depois de criara boas chances, os visitantes empataram 43 com Barnes, aproveitando um cruzamento nas costas de David Luiz.

No segundo tempo, o técnico Unai Emery colocou Pépé em campo. Com a contratação mais cara da história do clube, o Arsenal pressionou o Burnley e, aos 18, ficou na frente do marcador. Aubameyang, artilheiro da Premier League na temporada passada, recebeu passe do meia Ceballos (que já havia batido o escanteio que originou o primeiro gol), driblou um marcador e ao pisar na área arrematou com estilo no canto sem chances para o goleiro Pope.

Ceballos, por sinal, foi um dos destaques da partida. Emprestado pelo Real Madrid, o meia espanhol foi substituído no segundo tempo e saiu ovacionado pela torcida do Arsenal, que chegou aos seis pontos no Campeonato Inglês (o time venceu o Newcastle na estreia).

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário