Novo Código de Conduta da Uber proíbe violências referentes a etnia, gênero ou cor

O novo Código de Conduta refere-se a qualquer tipo de violência em viagens feitas por meio da plataforma, seja elas assédio, racismo, LGBTfobia e entre outros.

Foto: reprodução/web Ubere cria novo Código de Conduta.
Ubere cria novo Código de Conduta.

A empresa de aplicativo de viagens, a Uber, enviou uma notificação para usuários da rede nessa semana, na qual se refere ao novo Código de Conduta na plataforma para dar mais segurança aos funcionários do aplicativo como os consumidores.

O novo Código de Conduta refere-se a qualquer tipo de violência em viagens feitas por meio da plataforma, seja elas assédio, racismo, LGBTfobia e entre outros.

O Código de Conduta da Uber foi criado para que toda experiência seja positiva, segura e respeitosa.

Ele deve ser seguido por todos que se cadastram para ter uma conta da Uber, incluindo passageiros, motoristas e entregadores parceiros, usuários do Uber Eats e da JUMP e restaurantes.

Confira o novo Código de Conduta.


“Acabamos de renovar nosso Código de Conduta, no qual reafirmamos nosso compromisso com respeito e segurança em nossos serviços entre motoristas parceiros, entregadores parceiros e usuários. E tem uma mensagem que queremos deixar muito explícita.

Se você comete assédio, racismo, LGBTfobia ou qualquer outro tipo de violência em viagens feitas por meio de nossa plataforma, a Uber não é para você.

Ou seja: se acha que pode dar em cima ou encostar sem permissão em motoristas ou passageiros (os), a Uber não é pra você.

Se você faz piadas sobre a cor/raça de alguém e acha que respeito ao próximo só deve acontecer quando o próximo é igual a você, já sabe né? Isso mesmo, a Uber não é pra você.

Sim, a Uber pode excluir da sua comunidade a conta de pessoas que não respeitem o Código de Conduta. Afinal, a gente acredita que respeito gera segurança, e segurança é inegociável.

Conheça e siga sempre as regras de nosso Código de Conduta, para que a Uber seja sempre para você”.

Saiba mais sobre o Código.

Fonte: Uber

Deixe seu comentário