“O Piauí não precisa de lockdown”, diz Dr. Pessoa em pronunciamento sobre medidas contra a Covid-19

O prefeito é contra lockdown, mas defende fiscalização rígida contra descumprimento de protocolos.
  • Luis Fernando Amaranes
    Luis Fernando Amaranes Teresina - PI
Por Luis Fernando Amaranes 23 de Fevereiro de 2021 às 16:11
Atualizada em 25 de Fevereiro de 2021 às 20:30

Foto: Reprodução/ Internet Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).

Com o aumento dos casos de Covid-19 e com a ocupação de 100% dos leitos de Unidades de Terapias Intensivas (UTIS) em Teresina, tem preocupado o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal da capital. Na tarde desta terça-feira (23), o prefeito Dr. Pessoa (MDB), realizou um pronunciamento pela internet, sobre as medidas de enfrentamento à doença a serem adotadas pela cidade.

De acordo com o prefeito, não será necessariamente adotada a implantação de um ““lockdown” na capital, caso as pessoas respeitem as orientações das autoridades sanitárias e se o município e o estado aumentarem a fiscalização nos estabelecimentos.

“Se nós mantermos o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social, aliado a uma fiscalização rígida, nós juntos vamos vencer o coronavírus, não precisa de lockdown parcial e nem total, o que precisa é de uma fiscalização rígida dos protocolos de saúde”, disse o prefeito.

O prefeito ressaltou ainda que, o Piauí não precisa de um lockdown.

“Não precisa de Lockdown parcial e nem total. Precisa sim, de uma fiscalização rígida e uma educação de conscientização do povo piauiense. O coronavírus está aí e vamos vencer essa batalha”.

Veja o vídeo completo:

Deixe seu comentário