Óbitos por Covid-19 caem pela quarta semana seguida

Segundo os especialistas, essa queda é importante para que se possa ter um controle da doença no estado.

Foto: Reprodução/Google Earth Estado do Piauí
Estado do Piauí

De acordo com os dados do  painel da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o número de óbitos pelo novo coronavírus no estado está em queda pela quarta semana seguida. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (03) pela Sesapi.

Segundo os especialistas, essa queda é importante para que se possa ter um controle da doença no estado. O órgão afirma que a redução é resultado das ações adotadas pelo governo do estado desde o início da pandemia, entre elas estão: distanciamento social, campanhas educativas sobre os cuidados com higiene, uso de máscaras e investimentos na área da saúde.

Além da queda dos óbitos, o levantamento aponta que a taxa de transmissão do vírus no estado também diminui. Com base no levantamento do Instituto Amostragem, a taxa está em 0,74, a segunda queda consecutiva em relação à taxa anterior, que era de 0,87.

Mesmo com essa melhora nos índices, o governo do estado e a Sesapi pedem para que as pessoas continuem seguindo as recomendações de distanciamento, higiene e proteção.

Saiba mais no site da Sesapi!

Deixe seu comentário