Paralisação dos motoristos e cobradores de ônibus de Teresina é cancelada

A paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina, prevista para acontecer nesta sexta-feira (28), foi suspensa pela categoria após uma reunião com a equipe de segurança pública do Piauí.

Foto: reprodução/web Ônibus irão funcionar normalmente nesta sexta-feira (28).
Ônibus irão funcionar normalmente nesta sexta-feira (28).

A paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina, prevista para acontecer nesta sexta-feira (28), foi suspensa pela categoria após uma reunião com a equipe de segurança pública do Piauí, membros do sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), Strans e funcionários da Prefeitura de Teresina na manhã desta quinta-feira (27) na sede Secretaria de Segurança.

Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, uma das medidas adotadas para suspensão da paralisação foi a garantia do aumento de ação ostensiva da polícia e implantação do botão do pânico nos coletivos pelo Setut.  

De acordo com o coronel Márcio, da Força Tática, a partir de hoje blitzes reforçarão a fiscalização nos principais corredores de ônibus em Teresina com objetivo de impedir ações criminosas. Além disso, os agentes vão revistar os passageiros.

O presidente do Sintetro, Fernando Feijão, explicou que a principal reivindicação da categoria durante a reunião foi a segurança. Com as ações, o sindicato espera que haja redução na violência dentro dos ônibus na Capital.

Deixe seu comentário