Patricia Abravanel explica decisão de Silvio Santos de não cobrir o velório de Gugu Liberato

Velório e sepultamento de Gugu não foram mostrados no SBT e Patricia Abravanel revela o motivo

Foto: Reprodução \ Web Patricia Abravanel e Gugu Liberato
Patricia Abravanel e Gugu Liberato

A morte de Gugu Liberato e seu velório ocuparam grande parte da grade das emissoras nos últimos dias, exceto a do SBT.

A pedido de Silvio Santos, os funcionários da emissora não focaram nesses eventos, o que levou a várias críticas na internet, inclusive, da colunista Patricia Kogut, que deu nota zero pela escolha.

"Nota 0 para o SBT, por praticamente ignorar o noticiário do velório e enterro de Gugu Liberato. Eles trataram do assunto en passant ao longo da programação. Quanta deselegância, que absurdo", opinou a jornalista especializada em televisão.

Diante da crítica, Patricia Abravanel fez questão de explicar o motivo do pai ter feito tal escolha editorial. "O Domingo Legal foi todo em homenagem ao Gugu. Nosso jornalismo, nossos breaks, compramos página no jornal para homenagear. Uma pena estarem nos avaliando dessa forma", disse.

E deixou claro o quão importante o apresentador era para eles. "Gugu sempre foi muito amado por todos nós da família. Ele fez parte da nossa história e enquanto esteve conosco era o braço direito do meu Pai. Fizemos de tudo para ele ficar, mas a oferta da outra emissora era praticamente impossível de recusar e sempre entendemos isso", disse.

Por fim, a herdeira do dono do baú falou. "Nossa postura foi homenagear na medida certa, não visando ganhar audiência em cima de uma tragédia. Não mostrar o velório foi uma terminação do meu pai, que achava que seria uma proteção para família do Gugu. Com 89 anos essa foi a forma dele de honrar a família com muito respeito", defendeu o pai.

É válido lembrar que Silvio Santos enviou coroa de flores para Gugu Liberato e que teria ficado muito abalado ao saber de sua morte, chegando até a cancelar a gravação de seu programa no dia do velório. Contudo, o apresentador não compareceu na despedida.

As filhas, Silvia Abravanel e Cintia Abravanel, além do neto, Tiago Abravanel, foram dar o último adeus a Gugu Liberato com muita emoção. 

Fonte: Revista Caras

Deixe seu comentário