Paul McCartney estrela curta sobre Segunda Sem Carne com faixa inédita

Emma Stone, Woody Harrelson, além das filhas Stella e Mary McCartney, também aparecem nas imagens

Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters Paul McCartney estrela curta sobre Segunda Sem Carne com faixa inédita
Paul McCartney estrela curta sobre Segunda Sem Carne com faixa inédita

""Está na hora de se fazer uma pergunta: o que eu como indivíduo posso fazer?", provoca Sir Paul McCartney em novo vídeo em prol da campanha One Day a Week. O ex-Beatle tem a ajuda de nomes como Emma Stone, Woody Harrelson, além das filhas Stella e Mary McCartney, na ação, promovida pela Segunda Sem Carne e Hope Production.

"Me espanta as coisas que nós, humanos, fomos capazes de criar. Como os arranhas-céus de Nova York ou campos de arroz, cultivados da mesma maneira por séculos. Com o nosso sucesso vem a responsabilidade de preservar o delicado equilíbrio ao qual devemos nossa existência", alerta Paul.

A resposta, segundo o músico narra no curta-metragem, pode ser começar a ficar um dia sem consumir produtos animais. "Que imagens nossos filhos e netos terão quando pensarem no mundo daqui a 10 ou 20 anos? Nó já ouvimos isto antes. Nosso modo de vida está destruindo o planeta. E parte do problema é pecuária. E exige terra, água e energia e o maior fator de degradação do mundo e das mudanças climáticas", explica.

A direção do curta é do cineasta francês Yann Arthus-Bertrand. Na trilha sonora, a faixa inédita "Botswana", além de trechos de "Standing Stone" (1997) do próprio Paul.

Deixe seu comentário