Pelé recebe alta após um mês internado para retirada de tumor

O Rei do Futebol seguirá fazendo tratamento de quimioterapia, de acordo com nota divulgada pelo hospital.
Por Redação Verdes Campos Sat 1 de Outubro de 2021 às 09:15

Foto: Reprodução/ Ascom Pelé recebe alta após um mês internado para retirada de tumor.
Pelé recebe alta após um mês internado para retirada de tumor.

Pelé já está em casa, se recuperando da cirurgia para a retirada de um tumor no intestino. Após um mês internado em São Paulo, em condição estável, o ídolo brasileiro de 80 anos recebeu alta na manhã desta quinta-feira. Ele seguirá fazendo tratamento de quimioterapia, de acordo com nota divulgada pelo hospital.

"Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá em quimioterapia, após cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, realizada em 4 de setembro."

Pelé foi internado no dia 31 de agosto para realização de exames de rotina que deixara de realizar no ano passado por causa da pandemia de covid-19. Na bateria de exames, foi diagnosticado o tumor no cólon direito e a necessidade de processo cirúrgico.

A intervenção cirúrgica foi realizada com sucesso no dia 4 de setembro e, desde então, Pelé iniciou o trabalho de recuperação. Passou por um momento de instabilidade ao voltar à UTI, mas logo se recuperou. Para tranquilizar os fãs, a filha Kely Nascimento começou a usar as redes sociais para mostrar a evolução do quadro clínico do pai. Na quarta-feira ela informou que a batalha estava vencida.

Kely voltou aos Estados Unidos, onde mora, e Pelé seguirá acompanhamento de perto de outra filha, Flávia, que é fisioterapeuta e continuará realizando os exercícios ao pai para a plena recuperação.

"Uma notícia boa dessas merece ser muito celebrada! Pelé deixou hoje o hospital, em mais um passo de sua plena recuperação. O Reino do Futebol festeja sua saúde, Rei!", postou a CBF.

Fonte: Com informações do Estadão Conteúdo*

Deixe seu comentário