Pesquisa aponta que mais de 80% dos teresinenses aprovam ações da PMT

A pesquisa foi realizada no período de 18 a 23 de maio, ao todo, foram ouvidas mil pessoas.

Foto: Reprodução/ Internet Pesquisa aponta que a maioria dos casos confirmados com Covid-19, são de jovens adultos em Teresina.
Pesquisa aponta que a maioria dos casos confirmados com Covid-19, são de jovens adultos em Teresina.

De acordo uma pesquisa da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), mais de 80% dos teresinenses aprovam as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus realizadas pela Prefeitura de Teresina. Ainda de acordo com a pesquisa, cerca de 88% consideram as medidas necessárias e 97,5% das pessoas passaram a lavar as mãos e usar álcool em gel com mais frequência nos últimos meses.

A pesquisa foi realizada no período de 18 a 23 de maio, ao todo, foram ouvidas mil pessoas.

O prefeito, Firmino Filho, avalia que a pesquisa reforça as decisões da prefeitura. “Esse apoio da população foi essencial para darmos resposta imediata e de forma precoce. Agimos rápido e com firmeza, mas sem a importante adesão do teresinense”. Disse o prefeito.

De acordo com a pesquisa, mais de 80,4% das pessoas ouvidas concordam com as ações executadas, sendo que, dessas, 26,9% concordam totalmente. Apenas 8,39% discordam das medidas. Para 10,1% da população, as medidas não alteram em nada e 1,1% do total não souberam opinar.

Outro dado da pesquisa demonstra que os teresinenses compreendem as decisões da Prefeitura para combater a Covid-19: 88,8% das pessoas ouvidas consideram necessárias as medidas anunciadas até agora pelo poder público municipal. Apenas 2,5% avaliam que as medidas são desnecessárias.

Isolamento social

Como uma das formas de evitar o contágio em massa, as organizações sanitárias e de saúde têm recomendado o isolamento social. Segundo a pesquisa, essa determinação estabelecida pela Prefeitura tem sido seguida integralmente por 57,3% das pessoas entrevistadas.

Um total de 40,1% cumpre parcialmente e somente 1,9% admitem não estar cumprindo as orientações.

Esses percentuais de isolamento também têm sido medidos junto às operadoras de telefonia celular (Telecom) e pela interface InLoco, que monitoram os aparelhos telefônicos via georreferenciamento.

“É muito bom ver que as pessoas confiam nas decisões tomadas pela Prefeitura, mas ninguém pode perder de vista que nosso maior compromisso é salvar vidas. É essencial entender que, sem o esforço de todos nenhuma medida será suficiente para vencermos essa guerra”. Disse Firmino filho

Pesquisa

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Data AZ no período de 18 a 23 de maio, quando foram ouvidas mil pessoas. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos.

Deixe seu comentário