PF prende mais um suspeito de participação em assalto a banco em no Piauí

Mandados foram cumpridos no bairro Jacinta Andrade, zona Norte da capital

Foto: Reprodução\ Web Material Apreendido
Material Apreendido

A Polícia Federal divulgou o cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão aos suspeitos de envolvimento no assalto a bancos realizado no dia 30 de abril, na cidade de Campo Maior. 

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal e segundo a PF, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Jacinta Andrade, em Teresina e um mandado de prisão preventiva. 

O suspeito, segundo as investigações, integrava a organização e era responsável pela estrutura logística necessária a pratica dos roubos e à fuga dos assaltantes. 

O assalto

Duas agências bancárias da cidade de Campo Maior tiveram seus cofres explodidos por 15 assaltantes fortemente armados em 30 de abril. Segundo o comandante da Polícia Militar de Campo Maior, o major Etevaldo Alves, os bandidos conseguiram fugir levando ainda três reféns.

O major informou que os 15 homens chegaram à cidade em três caminhonetes e um carro pequeno. O grupo teria então se dividido e realizado a ação ao mesmo tempo, indo um grupo para a agência do Banco do Brasil e o outro para a agência da Caixa Econômica Federal.

Suspeitos mortos

Nove suspeitos de assaltarem duas agências bancárias no município de Campo Maior foram mortos durante confronto com a Polícia Militar.  Segundo informações do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Alves, os suspeitos reagiram a abordagem policial gerando o confronto.

O comandante explica que houve um confronto com a Polícia Militar na localidade chamada Videl que é zona rural de Cocal no domingo e nesse confronto quatro deles foram a óbito, atiram contra as forças policiais e foram a óbito. A Polícia Militar estava na região desde terça-feira porque o veículo deles foi abandonado na região de Cocal, então a eles já tinha a informação que eles se encontrava na região.

Nas buscas, seis pessoas foram presas. Foram apreendidos 4 veículos, seis coletes balísticos, 3 fuzis e 5 pistolas, além de 411 munições. Foram recuperados cerca de R$ 94 mil, dos R$ 220 mil levados.

Fonte: Redação

Deixe seu comentário