PI: Após suspensão de concurso, candidatos podem requerer valor da inscrição

A suspensão do concurso permitirá a análise da viabilidade ou não do prosseguimento do certame em data futura

Foto: Reprodução \ Web Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Após a suspensão do concurso da Prefeitura Municipal de Oeiras, os candidatos inscritos que desejarem o ressarcimento do valor da inscrição, já podem requerer à empresa Crescer Consultorias.

Àqueles candidatos que desejarem a devolução imediata dos valores de inscrição, mediante requerimento encaminhado à Comissão de Concurso através do e-mail: [email protected] . O requerimento deve ser acompanhado da cópia de documentação pessoal, comprovante de pagamento da inscrição e dados bancários do titular para consequente crédito.

O concurso que teria as provas realizadas no próximo domingo (15), foi suspenso após uma audiência realizada no Ministério Público com representantes da empresa responsável pelo certame. De acordo com a 2ª Promotoria de Justiça de Oeiras, por meio do Promotor Vando da Silva Marques, o objetivo de suspender a execução do concurso público até 15 de janeiro de 2020, cancelando a aplicação das provas, baseou-se em investigação da empresa por supostamente, estar envolvida em fraudes de concursos públicos, de acordo com a Operação "Dom Casmurro", deflagrada pela Polícia Civil do Piauí no Município de Cocal-PI.

Em nota, a Prefeitura disse que chegou ao seu conhecimento "notícias de investigações que envolvem a empresa contratada para a realização do Concurso Público" e ressalta que a contração da mesma foi realizada "em estrita obediência aos ditames legais, inclusive em sessão com a participação do Ministério Público e da Câmara Municipal de Vereadores".

Entenda mas sobre o caso, clicando aqui:

 

Fonte: *Com informações do Mural da Vila

Deixe seu comentário