PI: Foi preso 'Cigano' por estelionato por prometer cura a cadeirante

Após ser questionado sobre a origem do dinheiro, ele admitiu tratar-se de "dinheiro de rezas"
5 de Junho de 2019 às 16:23

Foto: Reprodução / Internet Objetos aprendidos com o suspeito
Objetos aprendidos com o suspeito

Um Homem identificado como Raimundo Costa Sobrinho foi preso suspeito de curandeirismo e estelionato na região de Conceição de Canindé, no interior do Piauí. Ele foi preso pela a Força Tática da PM de Paulistana juntamente com o Grupamento da PM de Conceição do Canindé-PI.

De acordo com o major Estanislau Felipe, comandante do 20º BPM, o suspeito conseguiu o dinheiro com a promessa de que faria um cadeirante andar. Para o 'milagre' seria necessário rezar com um maço de dinheiro, momento em que a vítima caiu no golpe. 

O major ainda explicou como ocorreu o fato, o suspeito chegou na casa, falando que alguém na casa precisava de uma cura, só que a reza só acontecia com dinheiro, a moradora acabou lhe entregando R$ 860, para que ele abençoasse. O indivíduo enrolou o dinheiro em folhas de papel e começou a rodear o cadeirante. Ao passar pelas costas do cadeirante, o suspeito colocou o dinheiro no bolso e trocou por um maço com folhas de papel.

O major afirma que após a "reza milagrosa", o cigano saiu da residência sem levantar suspeitas. 

O suspeito foi abordado e, com ele, foi encontrada a quantia de R$ 860,00 enrolados em folhas de papel. Após ser questionado sobre a origem do dinheiro, ele admitiu tratar-se de "dinheiro de rezas", em que os "pacientes" retribuíam ao tratamento. 

O indivíduo responsável pela ação confessou o crime e foi conduzido, assim como a vítima, que é cadeirante, até a 12ª DRPC para adoção dos procedimentos cabíveis.

Fonte: Redação

Deixe seu comentário