Piauí confirma mais um caso do novo coronavírus; Estado totaliza quatro infectados

Na última quinta-feira (19), foram confirmados três casos da doença no estado.

Foto: Reprodução/ Riachão Net Sesapi confirma quatro casos da Covid-19 no estado.
Sesapi confirma quatro casos da Covid-19 no estado.

A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou, na tarde dessa sexta-feira (20), a confirmação de mais um caso da Covid-19, totalizando quatro casos no estado. Outros 101 continuam como suspeitos da doença provocada pelo novo coronavírus.

A quarta pessoa a contrair o vírus foi o diretor e filho do fundador da TV Rádio Clube no Piauí, Segisnando Alencar, que se encontra em isolamento domiciliar seguindo orientações médicas. Em vista desse último caso confirmado, o secretário da Sesapi, Florentino Neto, destaca a necessidade de a população cumprir as medidas determinadas pelo Governo Estadual.

“É cada vez mais necessário que as pessoas cumpram as medidas de contenção, fiquem em casa e procedam com as medidas de higiene necessárias. Precisamos conter a proliferação deste vírus e isso depende da atitude de cada um. É um momento de seriedade e prudência”, afirma Florentino Neto.

Ainda de acordo com o secretário, todos os testes necessários para a confirmação da infecção pelo coronavírus já são feitos no Piauí e isso permite maior rapidez na liberação dos resultados, já que não precisam mais ir para laboratórios fora do estado.

O médico infectologista José Noronha, membro do Comitê de Operações de Emergência, reforçou os cuidados. “A principal recomendação é ficar em casa. Atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo coronavírus. Com a redução do contato social, reduzirá também as chances de transmissão do vírus, que é alta, se comparada a outros coronavírus do passado”, informou o médico. José Noronha ressalta ainda que, em caso de sintomas da doença, o paciente deve procurar um pronto atendimento.

Deixe seu comentário