Piauí confirma oito mortes nas últimas 24h e chega a 107 óbitos por Covid-19, diz Sesapi

Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) neste último sábado (23) mostram que 135 municípios do estado já têm casos confirmados.

Foto: NIAID-RML/AP Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela Covid-19.
Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela Covid-19.

O Piauí voltou a ter oito mortes confirmadas nas últimas 24 horas e o número de óbitos por covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus subiu para 107 de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O estado também registrou mais 132 novos casos de pessoas infectadas pelo vírus.

A Secretaria informou que, os municípios que registraram óbitos são Altos, Batalha, Cristino Castro, Floriano, Picos, Piripiri e Teresina. Todas as vítimas que não resistiram às complicações do novo coronavírus são do sexo masculino e apenas um, de 39 anos, de Cristino Castro, não possuía comorbidades. Os demais tinham doenças pré-relacionadas.  

Os pacientes de Altos, de 64 anos, era renal crônico; de Batalha, 80 anos, tinha diabetes; Floriano, 56 anos, fazia tratamento para hanseníase; Picos, 56 anos, era diabético e tinha doença cardiovascular; Piripiri, 45 anos, fazia tratamento para tuberculose e os pacientes de Teresina, um de 54 anos, era  obeso e hipertenso e o outro, de 62 anos, sofria de cardiopatia.

Ainda de acordo com o novo boletim, dos 132 novos casos divulgados, 65 são mulheres e 67 homens, com idades que variam de sete a 94 anos.

Municípios com casos de covid-19

Os municípios de Barreiras do Piauí, Cajazeiras, Caldeirão Grande, Domingos Mourão e Novo Santo Antônio entraram na lista de cidades com os primeiros casos confirmados do novo coronavírus no Piauí. Agora, são 135 cidades que possuem casos registrados.

Pacientes hospitalizados

O balanço divulgou ainda, o número de pessoas que estão internadas com suspeitas do novo coronavírus, no total são 479 internações. Os dados apontam que 326 pessoas estão em leitos clínicos e 148 pacientes seguem em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O número de pacientes que tiveram altas médicas, soma 362 pessoas, até o momento. Ao total, foram 27.758 casos analisados e descartados para o novo coronavírus.

Deixe seu comentário