Piauí inicia planejamento para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

O objetivo da reunião era traçar estratégias para assegurar a segurança durante a realização das provas

Uma etapa decisiva na vida de muitos jovens está se aproximando, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontecerá nos dias 4 e 11 de Novembro de 2018. Com isso, a Secretaria de Segurando do Piauí participou na manhã desta quinta-feira (11) de uma viodeoconferência com o Ministério de Segurança Pública e com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O objetivo da reunião era traçar estratégias para assegurar a segurança durante a realização das provas. De acordo com informações, as principais preocupações são duas: as altas temperaturas e a possibilidade de focos de incêndios. O plano para o ENEM será apresentado pela coordenação Piauí em uma reunião em Brasília no próximo dia 30.

Inicialmente, para solucionar estes problemas, é prevista a utilização de geradores em algumas escolas, assim como reforço de equipes da Eletrobrás para facilitar o atendimento. Em relação aos focos de incêndio, a presença do Corpo de Bombeiros no Centro integrado de Comando e Controle, que será instalado na Secretaria de Segurança Pública deverá garantir o monitoramento e controle de possíveis incêndios.

As provas ficam armazenadas nos quartéis do 2º BEC e 25º BC e devem ser aplicadas em 312 locais. A abertura dos portões será às 12hs e não haverá diferença de horário no Piauí, pois o horário de verão só inicia dia 18 de novembro.

Imagem: AcomVideoconferência de planejamento do ENEM 2018(Imagem:Acom)Videoconferência de planejamento do ENEM 2018

Deixe seu comentário