Plano de imunização contra Covid-19 no Piauí será apresentado amanhã

A apresentação será realizada às 11h no Palácio de Karnak e terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Governo do Estado
Por Redação Verdes Campos Sat 14 de Janeiro de 2021 às 17:21

Foto: Divulgação/Sesapi Vacinação tem como objetivo contribuir para a redução de morbidade e mortalidade
Vacinação tem como objetivo contribuir para a redução de morbidade e mortalidade

Amanhã (15) será apresentado, pelo Governo do Piauí, o Plano Operacional de Estratégia de Vacinação contra a Covid-19 aos secretários de Saúde e prefeitos dos municípios. A apresentação será realizada às 11h no Palácio de Karnak e terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Governo do Estado. 

Durante a ocasião, serão explicadas as ações e estratégias de distribuição, acondicionamento, transporte, público-alvo, farmacovigilância, segurança e comunicação, além de outros pontos que permitirão a realização da imunização dos piauienses.

A vacinação contra a Covid-19 tem como objetivo contribuir para a redução de morbidade e mortalidade, bem como a transmissão da doença; vacinar os grupos prioritários com maior risco de desenvolver complicações e óbitos; vacinar populações com maior risco de exposição ao vírus, bem como de transmissão; ampliar a vacinação aos demais grupos, conforme aumento e expansão da vacina no mercado.

Fonte: com informações da CCOM

Deixe seu comentário