Polícia Civil do Piauí realiza Dia “D” do projeto Papo com a PC

Ao todo 20 escolas em Teresina e outras 20, em cidades do interior, vão receber as equipes de policiais civis para realização dos debates com os jovens cidadãos

Foto: Reprodução/web O projeto Papo com a PC foi criado em agosto de 2018 e tem como parceiros a Secretaria de Educação do Estado e Universidades Públicas e Privadas
O projeto Papo com a PC foi criado em agosto de 2018 e tem como parceiros a Secretaria de Educação do Estado e Universidades Públicas e Privadas

Na data de hoje, de 9h às 10h, policiais civis, na capital e no interior, estarão presentes em escolas estaduais, de forma simultânea, para interagirem com alunos sobre as temáticas  de “Violência contra a Mulher” e “Drogas Ilícitas”, sendo abordado ainda nas palestras o tema “Bullying”.

 A abertura das palestras do Dia D do Papo com a PC acontece no Liceu Piauiense, às 9h, com a presença dos Secretários Estaduais de Segurança Pública, Fábio Abreu, e de Educação, Ellen Gera de Brito Moura, do Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, do Diretor de Planejamento da SSP-PI, Delegado Riedel Batista, do Diretor da Acadepol, Delegado Adolpho Henrique, do Coordenador do Papo com a PC, Delegado Jetan Pinheiro, além da Coordenadora do Departamento de Proteção à Mulher do Piauí, Delegada Anamelka Cadena, que na oportunidade falará aos jovens sobre Violência Doméstica.

Ao todo 20 escolas em Teresina e outras 20, em cidades do interior, vão receber as equipes de policiais civis para realização dos debates com os jovens cidadãos.

O projeto Papo com a PC foi criado em agosto de 2018 e tem como parceiros a Secretaria de Educação do Estado e Universidades Públicas e Privadas. O projeto social visa aproximar o jovem cidadão, na faixa etária dos 15 aos 29 anos, da Polícia Civil do Piauí, através de palestras que abordam temas de combate a crimes de: tráfico de entorpecentes, de homicídios, contra crianças, adolescentes, mulheres, idosos, meio ambiente, trânsito, crimes de ódio, contra raça e de gênero, além de crimes de de internet. Um dos objetivos do projeto é diminuir a violência no ambiente escolar.

Cidades que participarão do Dia de Impacto do Papo com a PC: Teresina, União, Altos, Água Branca, Luís Correia, Floriano, Uruçuí, Cocal, Picos, Fronteiras, Canto do Buriti, Guadalupe, Jaicós, Oeiras, Porto, Piracuruca, Luzilândia e Parnaíba.

Fonte: Redação

Deixe seu comentário