Polícia Federal deflagra operação contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro em Teresina

A operação está sendo realizada em Natal (RN), Parnamirim (RN), Teresina (PI), São Paulo (SP), Sumaré (SP), Cuiabá (MT), Juazeiro do Norte (CE), Barbalha (CE) e Fortaleza (CE). O objetivo desta operação é combater o tráfico internacional de drogas e à lav

Foto: Divulgação/ Polícia Federal Polícia Federal deflagra operação contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro em Teresina.
Polícia Federal deflagra operação contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro em Teresina.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (09), a Operação Símios, que tem como objetivo desarticular organização criminosa contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Na ação, foram emitidos, ao todo, quatro mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão que acontece em Pernambuco, Piauí e em mais quatro estados.

De acordo com informações da Polícia Federal, as investigações iniciaram com a apreensão de 808,2 quilos de cocaína escondidos em uma carga de bananas, no Porto de Suape, em Recife no mês de junho de 2019. Segundo a Receita Federal, responsável pelo flagrante, o material tinha como destino a Bélgica.

Em Teresina, foram dados o cumprimento de mandado de busca e apreensão de prisão preventiva à um suspeito, expedidos pela Justiça Federal nos estados de Pernambuco e Pará por participação no tráfico internacional de drogas. O suspeito será encaminhado para o Sistema Penitenciário Piauiense e responderá a processo perante a Justiça Federal.  

Na operação desta segunda-feira (09) foi desencadeada nas cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana; Bonito, no Agreste; e em Petrolina, no Sertão pernambucano. Nos outros estados, foram emitidos mandados para Natal (RN), Parnamirim (RN), Teresina (PI), São Paulo (SP), Sumaré (SP), Cuiabá (MT), Juazeiro do Norte (CE), Barbalha (CE) e Fortaleza (CE).

Deixe seu comentário