Polícia prende homem após tentativa de feminicídio em Codó

Homem foi preso depois de esfaquear a companheira.

Foto: Reprodução / Internet Polícia prende homem após tentativa de feminicídio em Codó
Polícia prende homem após tentativa de feminicídio em Codó

 O agressor identificado como Flávio Oliveira Mota foi preso em flagrante na quarta-feira (13) após tentativa de feminicídio contra a companheira Ana Regina Brandão, no município de Codó, a 290 km de São Luís.

A vítima está internada no Hospital Geral Municipal após ter passado por uma cirurgia. Ela foi esfaqueada na barriga e chegou em estado grave ao pronto socorro, mas segundo informações do hospital, está fora de perigo de morte.

Flávio de Oliveira Mota negou falar a delegada e a imprensa o motivo que o levou tentar matar Ana Regina após uma briga do casal. A polícia já sabe que essa não foi a primeira agressão entre o casal.

No ano de 2018, a Delegacia Especializada da Mulher de Codó registrou dois feminicídios e em 2019 ainda não houve casos dessa natureza. O caso envolvendo Ana Regina e o companheiro está sendo considerado o primeiro caso de tentativa de feminicídio de 2019.

A delegada da mulher, Maria Tecla Cunha, revelou que tem crescido o número de agressões que chegam ao conhecimento da polícia. “Geralmente são fatos em família, de agressões físicas, não gerando agressões mais graves. Outros fatos são de agressões morais e psicologicamente também. As companheiras são vítimas através disso é solicitado a medida protetiva de urgência”, explicou.

Deixe seu comentário