Por vaga inédita na semifinal da Copa do Brasil, Bahia encara o Grêmio com casa cheia

Em 27 participações na Copa do Brasil, equipe baiana nunca passou das quartas de final; depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, precisa de uma vitória simples para avançar

Foto: Reprodução \ Internet Poupado contra o Santos, volante Gregore retorna ao time do Bahia nesta noite
Poupado contra o Santos, volante Gregore retorna ao time do Bahia nesta noite

O Bahia que sonha alto na temporada chega ao momento de dar um (grande) passo a mais e fazer história. Em noite de grande público na Arena Fonte Nova cheia, a equipe baiana enfrenta o Grêmio às 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.Se passar, o time comandado por Roger Machado alcança uma inédita semifinal de Copa do Brasil na sua história.

O Bahia tem 27 participações na Copa do Brasil e nunca conseguiu avançar até às semifinais. O Tricolor parou nas quartas de final em outras cinco oportunidades. Em duas delas foi batido justamente pelo adversário desta quarta-feira. O Grêmio eliminou o Bahia nas quartas em 1989 e em 2012.

Ao seu lado, o Bahia vai ter o apoio em massa da sua torcida. Na última parcial de ingressos divulgada pelo clube, todas as cerca de 45 mil entradas haviam sido garantidas para o jogo desta noite na Arena Fonte Nova. Números que superam o melhor público do Tricolor em 2019, diante do Vitória, em fevereiro, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o estádio recebeu 43.393 mil pagantes. O retrospecto em casa também é positivo, com dez vitórias nos últimos onze jogos.

- Coisa boa! Mais de 40 mil. Lindo ouvir isso. Mais 40 mil vozes, corpos e almas ajudando. Isso motiva o profissional a estar cada dia trabalhando para dar alegria ao torcedor - disse Roger Machado na entrevista coletiva antes do jogo.

Quanto ao time titular, o Bahia vive a expectativa pelo retorno do lateral-direito Nino Paraíba. O lateral sofreu uma entorse no tornozelo no jogo de ida, mas voltou a treinar no campo na última segunda-feira e tem boas chances de pintar na equipe titular. O restante do time deve ser o mesmo que encarou o Grêmio na partida de ida, portanto, com os retornos de Gregore, Élber e Gilberto, poupados contra o Santos.

O provável Bahia para esta quarta-feira tem: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton e Eric Ramires; Artur, Élber e Gilberto.

Como a partida de ida terminou em 1 a 1 em Porto Alegre, quem vencer o confronto desta quarta-feira avança para a Copa do Brasil. Qualquer empate leva a disputa para as cobranças de pênaltis.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário