Prefeito de Castelo do Piauí se manifesta após denúncia de morador

A Prefeitura de Castelo do Piauí entrou em contato e se manifestou.

Foto: Reprodução / Internet Prefeito de Castelo do Piauí se manifesta após denúncia de morador
Prefeito de Castelo do Piauí se manifesta após denúncia de morador

Após uma denúncia feita em nosso Portal no dia 09/08 pelo morador do município de Castelo do Piauí, Antônio Soares, referente a atual administração, a Prefeitura do município entrou em contato e se manifestou.

Leia a Nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Manifestando satisfação ao teor do vídeo do Sr. Antônio Abreu Soares publicado no Portal de Notícias “TV Verdes Campos Sat” na qual faz denúncias caluniosas em face da atual gestão do Município de Castelo do Piauí, a Administração Municipal, oportunamente, presta os esclarecimentos devidos, enfatizando que a atual gestão municipal, desde que assumiu o comando do ente público, vem pautando seus atos na mais absoluta publicidade, lisura e boa-fé, em estrito respeito aos princípios da Administração Pública e com o objetivo precípuo de bem administrar em prol do bem comum local, tomando todas as medidas com cautela de forma a evitar a prática de quaisquer atos irregulares.

Especificamente, com relação ao presente caso, é de bom alvitre salientar que a atual gestão sempre foi sensível e procurou suprir as necessidades de seus munícipes quanto à uma boa prestação de serviço de transporte escolar; entretanto, o Sr. Antônio Abreu Soares, na qualidade de responsável da locação estava sendo negligente, o que ocasinou em inúmeras reclamações dos pais dos alunos à Secretaria de Esducação, que por sua vez, diante de tal situação, resolveu por realizar uma reunião com os responsáveis, conforme ata de assembleia extraordinária, em que consta um abaixo-assinado, pela comunidade de pais de alunos, pleiteando pela não permanência do referido transporte.

Destaca-se que, as reclamações advinham dos pais dos alunos transportados das Rotas: Maria Pereira, Xique-Xique, Morro do Meio, Repousa, Bonito, Buriti Fechado e Lagoa do Barro II.

Assim, devido à gravidade da situação, uma vez que a negligência praticada pelo Sr. Antonio Abreu, envolvia denúncias de atrasos, faltas e péssimas condições do veículo, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, de forma a não prejudicar os alunos, recebeu os seus pais no dia 18 de setembro de 2017 e registrou as reindivicações, que foram devidamente encaminhadas para a empresa responsável pelo Transporte Escolar, que esta por sua vez, diante de tamanha desleixação, resolveu por rescindir com justa causa, o contrato com o Sr. Antônio, enviando para o Município outro veículo, a fim do ano letivo de 2017 ser concluído.

Impende ressaltar, que o Sr. Antônio Abreu Soares, não possuia quaisquer tipo de vínculo com o Município de Castelo do Piauí, e sim um contrato de prestação de serviços com a empresa responsável pelo setor de Transporte Escolar, que por seu turno, defronte da não obediência às exigências previstas no contrato pelo Sr. Antônio, uma vez que este estava sendo negligente, a empresa resolveu por rescindir.

Nesta oportunidade, é imperioso comunicar a inexistência de qualquer perseguição política com relação ao Sr. Antônio e seus filhos. Sendo válido mencionar, que a estrada onde mora na Localidade Buriti Grande está devidamente feita e com suporte diário do transporte escolar, no entanto não sabe por qual motivo os seus filhos não estão frequentando à escola.

Nestes termos, a Administração Municipal espera ter esclarecido suficientemente a presente situação, colocando-se a total disposição para quaisquer esclarecimentos ulteriores.

Castelo do Piauí-Pi, 13 de agosto de 2019.

JOSÉ MAGNO SOARES DA SILVA

PREFEITO MUNICIPAL

Foto: Reprodução / InternetCópia da ata de reunião.
Cópia da ata de reunião.

Deixe seu comentário