Prefeito Dr. Pessoa participa de primeira reunião com vereadores

“A Câmara Municipal de Teresina é um poder independente e esse diálogo precisa fluir", diz Dr. Pessoa.
Por Luis Fernando Amaranes 26 de Janeiro de 2021 às 14:05

Foto: Rômulo Piauilino / Semcom Reunião com os 27 vereadores realizada no Palácio da Cidade.
Reunião com os 27 vereadores realizada no Palácio da Cidade.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), participou pela primeira vez de uma reunião envolvendo os 27 vereadores da capital. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (26), no Palácio da Cidade, no Centro de Teresina.

Em entrevista à imprensa, o prefeito ressaltou a importância do encontro com os parlamentares. “A Câmara Municipal de Teresina é um poder independente e esse diálogo precisa fluir. É o que estou fazendo. Não é o toma lá dá cá, esse não é o meu modelo. Meu modelo é servir bem o povo da nossa cidade. Com certeza o poder executivo respeitará o legislativo para que Teresina ganhe cada vez mais com um novo olhar dessa administração que se inicia”, frisa o prefeito.

Foto: Rômulo Piauilino / SemcomDr. Pessoa recebe vereadores de Teresina e reforça harmonia entre os poderes.
Dr. Pessoa recebe vereadores de Teresina e reforça harmonia entre os poderes.

Dr. Pessoa ressaltou ainda que, algumas matérias que serão encaminhadas para apreciação dos vereadores. Uma delas diz respeito às mudanças na estrutura administrativa da prefeitura para a redução das despesas. “A intenção do prefeito é conversar, pois como a mensagem será encaminhada, quer mostrar aos vereadores e vereadoras o que pretende fazer”, pontua o vereador Renato Berger, líder do prefeito na Câmara Municipal.

O presidente da Câmara, o vereador Jeová Alencar, também comentou sobre a primeira reunião realizada entre os vereadores e o prefeito. "Essa é a primeira vez que um prefeito reúne todos os vereadores da Casa no início do mandato, isso mostra o compromisso que o Dr. Pessoa tem com Teresina, com o povo de nossa cidade, buscando nesse momento a união de todos para trabalhar por toda cidade", destacou.

A comissão da nova gestão, irá compartilhar informações sobre a situação das finanças, gestão, projetos, obras e serviços da prefeitura, além de promover a articulação dos trabalhos de transição junto a órgãos e entidades da administração municipal. Também servirá no planejamento para a implantação dos compromissos do plano de governo e participar da elaboração de documentos, minutas e projetos pertinentes à transição.

Deixe seu comentário