O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), participou pela primeira vez de uma reunião envolvendo os 27 vereadores da capital. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (26), no Palácio da Cidade, no Centro de Teresina.
Em entrevista à imprensa, o prefeito ressaltou a importância do encontro com os parlamentares. “A Câmara Municipal de Teresina é um poder independente e esse diálogo precisa fluir. É o que estou fazendo. Não é o toma lá dá cá, esse não é o meu modelo. Meu modelo é servir bem o povo da nossa cidade. Com certeza o poder executivo respeitará o legislativo para que Teresina ganhe cada vez mais com um novo olhar dessa administração que se inicia”, frisa o prefeito.
Dr. Pessoa ressaltou ainda que, algumas matérias que serão encaminhadas para apreciação dos vereadores. Uma delas diz respeito às mudanças na estrutura administrativa da prefeitura para a redução das despesas. “A intenção do prefeito é conversar, pois como a mensagem será encaminhada, quer mostrar aos vereadores e vereadoras o que pretende fazer”, pontua o vereador Renato Berger, líder do prefeito na Câmara Municipal.
O presidente da Câmara, o vereador Jeová Alencar, também comentou sobre a primeira reunião realizada entre os vereadores e o prefeito. "Essa é a primeira vez que um prefeito reúne todos os vereadores da Casa no início do mandato, isso mostra o compromisso que o Dr. Pessoa tem com Teresina, com o povo de nossa cidade, buscando nesse momento a união de todos para trabalhar por toda cidade", destacou.
A comissão da nova gestão, irá compartilhar informações sobre a situação das finanças, gestão, projetos, obras e serviços da prefeitura, além de promover a articulação dos trabalhos de transição junto a órgãos e entidades da administração municipal. Também servirá no planejamento para a implantação dos compromissos do plano de governo e participar da elaboração de documentos, minutas e projetos pertinentes à transição.