Prefeitura convoca mais 261 guardas municipais para reforçar ações durante pandemia

Os profissionais devem apresentar a documentação na Secretaria Municipal de Administração (Sema).

O prefeito Firmino Filho está convocando 261 novos guardas municipais para compor a corporação, que passa a contar com um total de 400 profissionais em Teresina.

“Queremos que a Guarda não apenas proteja o patrimônio público, mas também aumente a sensação de segurança na cidade e que seja um instrumento essencial na garantia do isolamento social, que é a nossa única arma contra o coronavírus”, afirma o prefeito Firmino Filho.

Os novos guardas prestaram concurso em 2018 e agora estão sendo convocados a assumirem seus cargos.  Os candidatos passaram por várias etapas no certame. Além de prova física, fizeram avaliação médica e odontológica, exames de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. Também já passaram pelo curso de formação e estão aptos a assumirem suas funções. Os profissionais devem apresentar a documentação na Secretaria Municipal de Administração (Sema).

Confira aqui a relação dos convocados

Os profissionais atuam nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa, nos parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Encontro dos Rios, Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão).

A GCM também realiza patrulhamentos nos corredores e terminais de integração de ônibus, prédios municipais públicos, executa blitz por meio do eixo de proteção na área do Lagoas do Norte e desenvolve atividades educativas e de prevenção em escolas municipais.

“A Guarda vem trabalhando incansavelmente e, nesse momento de crise, ressaltamos a importância do trabalho desses homens e mulheres, fazendo valer o isolamento social”, pontua Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas.

Fonte: *Com informações da SEMCASPI.

Deixe seu comentário