Prefeitura de Teresina adia data de pagamento do IPTU para o dia 15/12

A data foi alterada devido à crise causada pela pandemia de Covid-19

Foto: Reprodução/PMT Decreto de adiamento assinado pelo prefeito Firmino Filho
Decreto de adiamento assinado pelo prefeito Firmino Filho

De acordo com um decreto assinado hoje pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), os contribuintes do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) tem até o dia 15 de dezembro de 2020 para fazer o pagamento da cota única. 

De acordo com o documento, o contribuinte que pagar o IPTU 2020 em cota única até o dia 15 de dezembro deste ano, será concedido o desconto de 7% sobre o valor integral do imposto. Já aqueles que optarem pelo pagamento parcelado, deverão fazê-lo em até seis parcelas, desde que a última seja paga até o dia 15 de dezembro, sendo estabelecido em R$ 10 o valor mínimo de cada parcela.

Com base no documento, a data foi alterada devido à crise causada pela pandemia de Covid-19, que gerou o fechamento de várias empresas e altos investimentos da gestão pública na rede de saúde pública da cidade. 

O secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé, acredita que com o adiamento da data de pagamento, é possível que as pessoas tenham mais tempo para se preparar financeiramente. 

TCRD e COSIP

Além do IPTU, o prazo também vale para a Taxa de Serviços de Coleta, Transporte e Disposição Final de Resíduos Sólidos Domiciliares – TCRD e Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP, todos referentes ao exercício de 2020.

Links úteis:

Decreto de  adiamento

Segunda via do 2020; TCRD e COSIP

Em caso de dúvidas, o contribuinte pode acessar o site Teresinense Digital (https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/) e buscar, no menu ‘Finanças’, o link relativo a demanda.

Deixe seu comentário