Prefeitura de Teresina entrega Hospital da criança nesta quarta-feira (1º)

O hospital terá funcionamento 24 horas em urgência, emergência e internação.
1 de Setembro de 2021 às 14:51 - Atualizada em 15h04

Foto: Luis Fernando Amaranes/ Portal Verdes Campos Sat Prefeitura de Teresina entrega Hospital da criança nesta quarta-feira (1º)
Prefeitura de Teresina entrega Hospital da criança nesta quarta-feira (1º)

A Prefeitura Municipal de Teresina entrega na tarde desta quarta-feira (1º), o primeiro hospital municipal com atendimento exclusivo em pediatria com funcionamento 24 horas em urgência, emergência e internação. O Hospital Pediátrico Dr. Noé de Cerqueira Fortes fica localizado na Zona Sul da capital.

O hospital dispõe de 36 leitos de internação exclusivos para pediatria (pacientes recém-nascidos e com idade até 15 anos), tem ambulatório especializado com consultas agendadas (via gestor saúde) nas áreas de endocrinologia, psiquiatria, psicologia, neurologia, cardiologia e nutrição. Em breve será implantado também o serviço de atendimento em odontologia. O hospital tem ambiência voltada para o público infantil com uma brinquedoteca para os pacientes internados e aqueles que aguardam para consultas especializada no ambulatório.

O local teve readequação de espaços e oferece os serviços de exames laboratoriais, raio X 24 horas, ultrassonografia e eletrocardiograma para os pacientes internados. São dois pediatras de plantão 24 horas com equipe multiprofissional para melhor definição e agilidade no tratamento.

A cerimônia será realizada por volta das 16h e contará com a presença do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).

Fonte: *Com informações da PMT.

Deixe seu comentário