Prefeitura mantém eventos em comemoração aos 168 anos de Teresina

A população teresinense terá que comemorar a festa de um jeito diferente.

Foto: Reprodução/ Internet Teresina
Teresina

Neste domingo, 16 de agosto, a capital do Piauí, Teresina, completa 168 anos. No entanto, diferente de anos anteriores, a população teresinense terá que comemorar a festa de um jeito diferente. Ontem, 13 agosto, a prefeitura municipal divulgou um novo decreto com ‘lockdown parcial’ (medidas rígidas) para este e o próximo final de semana. 

- Teresina terá 'lockdown parcial' em dois finais de semana;

Mesmo fechando diversos pontos comerciais da cidade, a prefeitura municipal decidiu manter um evento, presencial, em comemoração dos 168 anos de Teresina. De acordo o órgão público, apenas a celebração da missa, na Igreja do Amparo, celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito, às 9h, com um número limitado de pessoas. A PMT informou ainda que à missa será transmitida ao vivo pelo canal no YouTube do Programa Em Tuas Mãos, da Arquidiocese de Teresina.

Já as outras atividades, a sessão solene na Câmara Municipal e o anúncio dos agraciados pela Medalha Conselheiro Saraiva, vão ocorrer de maneira virtual. O evento na Câmara, às 11h, vai ser transmitido ao vivo pelo canal da Casa Legislativa no YouTube. Já o anúncio das medalhas, às 19h, vai acontecer no Palácio da Música, com transmissão ao vivo pela plataforma digital zoom.

Deixe seu comentário