Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para Covid-19

O resultado do teste positivo foi divulgado pelo presidente durante uma entrevista coletiva para a imprensa, no Palácio do Alvorada.

Foto: EBC Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, fez o teste para a Covid-19 nesta segunda-feira (6). Hoje, 7 de julho, por volta do meio dia, o resultado do teste positivo foi divulgado pelo presidente durante uma entrevista coletiva para a imprensa, no Palácio do Alvorada. Ontem Bolsonaro disse que havia sentido sintomas da doença e uma febre de 38ºC.

Foto: Reprodução/InternetTeste de Bolsonaro
Teste de Bolsonaro

Bolsonaro tem 65 anos de idade, que pela faixa etária é considerado alguém do grupo de risco. O presidente já havia feito outros testes para a Covid-19, todos com resultado negativo. Desde o começo da pandemia no Brasil o presidente têm quebrado regras de distanciamento e medidas de proteção.

O presidente andou em várias praças públicas e comércios lotado de pessoas, além disso, participou de várias manifestações a favor do seu governo. Nesses momentos, ele abraçava e tocava a mão de outras pessoas, na maioria das vezes sem máscara.

O presidente afirmou ontem e hoje, durante a entrevista coletiva, que está tomando a cloroquina sob prescrição médica. Ele ainda afirmou que está se sentindo melhor em relação ao dia anterior.

Bolsonaro, assim como muitos governantes, é contra algumas medidas de isolamento social, para ele, a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, não passa de uma gripe, como ele já citou em uma transmissão em rede nacional de rádio e TV. 

Ontem (6), presidente já havia cancelado a agenda presidencial dele. Ele pediu para que os brasileiros tenham calma, “pois a vida tem que continuar”, disse ele durante a entrevista coletiva.

Deixe seu comentário